A Fifa anunciou no início da semana os três finalistas da Bola de Ouro que premia o melhor jogador de futebol do planeta. Os manjados nomes de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo apareceram junto ao do novato Neymar. A última vez que um brasileiro esteve na lista (e ganhou!) foi o Kaká em 2007 atuando pelo Milan da Itália. De lá para cá são oito anos de ausência de protagonismo de jogadores do nosso País no mundo da bola.
Obviamente que a maioria das pessoas vai achar que Messi e CR7 jogaram mais que o Neymar em 2015. Posso falar a verdade? Até acho que o argentino jogou mesmo. Ele arrebentou! Campeão e artilheiro de tudo. O Cristiano também brilhou fazendo muitos gols. Se bem que não ganhou nada coletivamente. Mas Neymar espantou todo mundo. Se igualou a esses caras logo no primeiro ano de Barcelona. São vários gols (golaços, diga-se de passagem!), títulos e um estilo de jogo diferente. Parou de cair por bobeira no gramado e passou a ser mais objetivo.
Agora sabem porque eu acho que o Neymar pode levar essa 'Bola'? Por que agitaria o mundo do futebol. Neymar hoje tem um nome importantíssimo para o marketing. A ponto inclusive da Nike estar estudando colocá-lo no lugar do CR7 como número 1 da marca. A Fifa deixaria a mesmice de lado e apostaria em algo novo. Esses caras da entidade são políticos e levam muito essas coisas em consideração. Até pra tentar abafar um pouco tanta bandalheira que está acontecendo por lá.
Vou ficar na torcida.... pela bola desse moleque ele merece o prêmio. Uma pena que para isso ser feito tenham que usar o nome dele.